5 erros cometidos após comprar a primeira orquídea

5 erros cometidos após comprar a primeira orquídea, esse artigo é para ensinar dicas para as pessoas que compram a primeira orquídea e não sabem quais cuidados devem ter com elas, leia o artigo e veja como é fácil cuidar bem da sua orquídea.

5 erros cometidos após comprar a primeira orquídea

1 Molhar ela todos os dias, isso vai matar sua planta, pois as orquídeas  precisam ser molhadas somente quando necessário.

 

2 Deixar ela no sol, as orquídeas precisam de claridade a luz do sol deve ser indireta, não deixe os raios solares atingir elas, caso isso aconteça que seja o sol da manha e por pouco tempo, muito sol isso  matar ela também.

 

3 Tirar ela sem necessidade do vaso em que veio plantada, quanto menos mexer com elas sem trocar de vaso é melhor, isso evita atraso no desenvolvimento dela.

 

4 Aplicar de imediato qualquer tipo de produto químico, como adubo e outros destinados a orquídea, isso porque ela já pode ter vindo adubada, o melhor é aguardar uns 15 dias. Assim já terá passado um tempo e você não irá prejudicar sua planta achando que está fazendo uma coisa boa para ela.

 

5 Não cortar a haste que estava com as flores, cortar a haste é uma dúvida sempre, mas estudos mostram que ao cortar a haste depois que as flores caem a orquídea evita desperdiçar energia para dar novas flores e assim se desenvolverá mais rápido e suas futuras hastes serão mais viçosas e maiores que as que dariam se você não tivesse cortado elas.

 

 

DICA EXTRA DE COMO CUIDAR DE UMA ORQUÍDEA

Quando for trocar sua orquídea de vaso evite coloca-la em um vaso muito grande, 2 dedos maiores que o tamanho em que ela estava é o indicado por muitos Orquidófilos, dessa forma ela vai se desenvolver, florir e ficará bem nos próximos 2 anos sem precisar trocar de vaso nesse período.

Escolha um substrato especifico para o plantio delas, os melhores são os mistos que se assemelham ao seu habitat natural como a madeira, árvores entre outros, na maioria das vezes eles já vem prontos para serem usados basta seguir as orientações do fabricante.

Veja também: Manual passo a passo de como cuidar de orquídeas

Espero que tenham gostado das dicas, abraço.

5 erros cometidos após comprar a primeira orquídea
4 (80%) 13 votes
One Comment

Deixe seu comentário