Maior orquídea do mundo

Maior orquídea do mundo já registrada se encontra no Brasil e possui mais de  400 flores.

 Após 5 anos de crescimento, floresceu em Brasília (DF) a Maior orquídea do mundo floresce no Brasil, da  espécie Grammatophyllum speciosumA planta tem 2,5 metros de altura e 19 hastes florais que atingem até 3 metros de altura, segundo o Ibama.

Para todos os amantes e orquidófilos de  plantão quem não deseja uma orquídea com 400 flores, essa raridade existe e aqui no Brasil, com mais de 400 flores majestosas a maior orquídea do mundo com porte arbustivo e exalando suave perfume, está em plena floração, no Orquidário Nacional do Ibama em Brasília, um espécime da Grammatophyllum speciosum, orquídea nativa da Malásia e portadora do título “A maior orquídea do mundo”. 

Segundo a bióloga Lou Menezes, chefe do Orquidário, a planta adaptou-se bem ao clima do Planalto Central. Ela recebeu a planta ainda pequena de Odilon Cunha, um colecionador pernambucano e colaborador do projeto Orquídeas do Brasil.A planta gigante foi gerida por meio do projeto orquídeas do Brasil e cresceu por cinco anos até chegar aos atuais 2,5 m de altura,tornando-se mais grandiosa e fascinante por causa de suas 19 hastes florais, que atingem até três metros, em forma de coroa.

Maior orquidea do mundo

Saiba mais

Maior orquídea do mundo
4.9 (97.5%) 8 votes

Deixe seu comentário