Mini orquídea rara para colecionadores

Mini orquídea rara para colecionadores, a pleurothallis parviflora ou também chamada de pleurothallis parvifolia é uma mini orquídea rara para colecionadores, espécie de orquídea que todos admiram e desejam ter, estamos falando das  mini orquídeas raras em especial, sua flor mede apenas 5 milímetros, elas são admiradas e desejadas pelos colecionadores dessas belezas.

Mini orquídea rara para colecionadores

Um especialista de mínis orquídeas que nos informou sobre essa espécie, ela é tão pequena que pode ser plantada em uma rolha e suas folhas as vezes é difícil de enxergar e quando em flores  pode apresentar uma touceira com muitas flores lindas, mas em se tratando de mini miniatura de orquídea ainda assim é bem pequena.

Seu registro esta datado entre 1893 a 1896 sendo registrado no livro Flora Brasiliensis cujo autor foi Alfred Cogniaux

Ela pode ser encontrada em vários lugares do mundo na Costa Rica, Colômbia, Venezuela, inclusive na região norte aqui no Brasil, também encontrada no Equador Peru e florestas úmidas em árvores pequenas que ficam próximos de água. Sua família é das epífitas em miniatura.

 

12620879_1643969125869102_1671625588_o
Pleurothallis parvifolia

12637146_1643969145869100_273391064_o

Essa espécie não é facilmente encontrada nos orquidários e muitos não a conhecem descobrimos essa beleza rara através de um orquidófilo, que é especialista em micro orquídeas, não se encontra muitas informações sobre ela na internet, mas se alguém se interessar por ela é só encomendar um exemplar por meio do link citado.

As micro orquídeas são muito encontradas no Rio Grande do Sul, vale destacar que as espécies epífitas são as que têm maior número de representantes, e pertencentes aos gêneros da subtribo Pleurothallidinae (Acianthera, Anathallis, Barbosella, Octomeria, Pleurothallis, Stelis entre outros). A maior parte das espécies desses gêneros vegeta nas partes inferiores das árvores, garantindo assim a sobrevivência sob uma umidade adequada

E ai o que acharam dessa orquídea, já conheciam essa espécie? Nos conte sua experiência, deixe seu comentário que  vamos ficar muito felizes.

Quer saber onde encontrar essa orquídea? fale com o Rodrigo Ferreira.

Leia também: Como plantar orquídea vanda

Mini orquídea rara para colecionadores
5 (100%) 1 vote

Deixe seu comentário