Orquídea dourada de Kinabalu: Tudo sobre essa orquidea rara

Orquídea dourada de Kinabalu, tudo sobre essa orquidea rara e bela. Nesse artigo vou falar sobre uma das orquideas mais raras e belas que existe no mundo, a Orquídea dourada de Kinabalu.

Orquídea dourada de Kinabalu

Você já ouviu falar nessa orquídea? Se a resposta for não, fique tranquila, ela é muitíssimo rara e por isso está aqui em nosso blog.

Essa espécie está quase extinta, sendo encontrada apenas numa pequena parcela do Parque Nacional de Kinabalu, na ilha de Bornéu, na Malásia.

orquidea dourada de Kinabalu

Para se ter uma ideia de como é rara, ela foi avaliada recentemente em + R$8 mil. Ela pode demorar 15 anos para florescer, mas quando floresce, é esse esplendor revelado na imagem acima. Uma beleza fora do comum e que “cega” os olhos com tanta beleza.

A Orquídea Dourada de Kinabalu gosta de locais úmidos ou com muita água e floresce na estação da primavera, nomeadamente no início do mês de março ou de abril para quem se encontra no Hemisfério Norte, ou setembro e outubro para quem está no Hemisfério Sul.

Parque nacional do Kinabalu

O Parque Nacional do Kinabalu ou Taman Negara Kinabalu, na Malásia, estabelecido como um dos primeiros parques nacionais da Malásia em 1964, foi o primeiro sítio declarado Património Mundial na Malásia.

Localizado a 88km de Kota Kinabalu, na costa oeste de Sabah, na Malásia, na ilha de Bornéu, cobre uma área de 754 km², rodeando o Monte Kinabalu.

Tem uma grande variedade de habitats, terras baixas tropicais e florestas-das-chuvas a floresta tropical de montanha, floresta sub-alpina, e vegetação rasteira nas grandes elevações.

Foi designado Centro de Diversidade de flora para o Sudeste Asiático e excepcionalmente rico em espécies, como por exemplo, flora dos Himalaias, China, Austrália, Malásia, assim como flora pan-tropical.

O que achou da Orquídea dourada de Kinabalu? Se gostou, não esqueça de compartilhar com o maior número de pessoas, para que elas também possam ter acesso a essa beleza rara.

Orquídea dourada de Kinabalu: Tudo sobre essa orquidea rara
3.2 (64.55%) 22 votes
One Comment

Deixe seu comentário